Fisioterapia

Descrição

 


A integração sensorial é o processo neurológico através do qual o SNC (Sistema Nervoso Central) registra e organiza a informação sensorial que vai usar, para criar uma resposta adaptada do corpo ao meio onde vive e se desenvolve naturalmente nos movimentos e brincadeiras que a criança realiza.

   
foto de fisioterapia infantil
   

As pessoas com disfunção de integração sensorial não conseguem processar as sensações relacionadas com suas atividades, como consequência não conseguem desenvolver e ajustar as respostas que o cérebro organiza.

   
   

O trabalho de fisioterapia / psicomotricidade tem como objetivo auxiliar o individuo a se tornar mais alerta, ter mais iniciativa, se tornar mais flexível, tolerar frustração, planejar e executar seqüências, se comunicar usando o seu corpo, o gesto, linguagem de sinais e verbalização.

   
   

Durante a terapia é dada a oportunidade para a integração da informação sensorial no contexto de atividades que tenham significado e sejam apropriadas, facilitando o aparecimento de padrões de movimento que facilitam a interação da criança com o meio.

   
fisioterapia infantil

 

 

« voltar