Psicopedagogia

Descrição

 

A psicopedagogia tem como principal objetivo incentivar o processo de desenvolvimento da cognição, através da estimulação de aspectos internos e externos da aprendizagem, propiciando a construção do conhecimento, e, promovendo, desta forma o desenvolvimento global, ampliando a integração de suas habilidades cognitiva, social e emocional.

     
   
     

São utilizados jogos estruturados montados e este método tem como base a organização das atividades, de forma a adaptar o ambiente para tornar mais fácil para a criança compreendê-lo, assim como o que se espera dela.

     
  jogos para psicopedagogia  
     

São utilizados jogos estruturados e atividades com base no método T.E.A.C.C.H. (Treatment and Education of Autistic and other related Comunication handicapped Children – Tratamento e educação para crianças autistas e com distúrbios correlatos da comunicação) que propõem uma interação lúdica, intensificando o vínculo e promovendo o desenvolvimento no âmbito intelectual e sócio-afetivo, visando um padrão de vida mais favorável para si e para o convívio em diferentes grupos sociais.

     
     

 

 

« voltar